CeasaMinas testa variedade de batata francesa

Agronegócio

CeasaMinas testa variedade de batata francesa

A inserção abre caminho para a segmentação do mercado, sendo cada uma das variedades francesas voltada para um tipo específico de preparo
Por:
230 acessos

O Programa de Cooperação Técnica Brasil/França, desenvolvido pela CeasaMinas com diversas instituições públicas e privadas, testa a primeira safra de batatas francesas Emeraude. Promotores estarão, até dia 10 de julho, nos pontos de vendas para orientar os consumidores sobre os diferenciais da batata, que é própria, principalmente para assar e cozinhar. A inserção abre caminho para a segmentação do mercado, sendo cada uma das variedades francesas voltada para um tipo específico de preparo.

De acordo com a responsável pelo programa na Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Luciana Rapini, atualmente está sendo avaliado o plantio de outras duas variedades: Colorado, que será direcionada à indústria de batatas pré-congeladas, e Opaline destinadas ao cozimento e fritura.

Alguns consumidores decidiram levar o produto para casa. “Para cozinhar o nhoque vai ser bem mais fácil, porque a batata não tem amido e tem pouca água”, explica a consumidora Ana Lúcia Brandão. “Pela embalagem é mais fácil manusear o produto, além disso as batatas estão com o mesmo tamanho e nos poupa tempo na hora de escolher”, diz a consumidora Cibeli Sandra Domingos Leite.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink