CI

Cenário ainda é favorável para cotonicultores do MT

Diante do atual contexto, fica a preocupação quanto ao dólar


Foto: Marcel Oliveira

O Instituto Mato-Grossese de Economia Agropecuária informou que os contratos jul/20 e dez/20 de pluma de algodão apresentaram uma valorização na última semana, apesar de terem sido pressionados na maior parte do mês de abril. Com isso, ao analisar a paridade de exportação para jul/20 em SapezalMT, o preço médio ficou próximo a R$ 99,30/@, um valor acima do ponto de equilíbrio para a safra 19/20, representando assim um cenário ainda favorável para os cotonicultores do estado.

Essa alta na paridade está atrelada à valorização da bolsa de Nova York (ICE) e ao dólar, que tem se sustentado em altos patamares no mês de abril. Embora os preços estejam cobrindo os custos totais da safra até o momento, a demanda mundial pela pluma tem apresentado redução, devido à pandemia do coronavírus. Diante do atual contexto, fica a preocupação quanto ao dólar, visto que, a moeda sustentou o preço no mercado interno e a qualquer alteração de cenário o produtor poderá se ver pressionado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.