Cenoura chega a preços recordes
CI
Imagem: Pixabay
ALTA

Cenoura chega a preços recordes

Produtores demonstram intenção de aumentar as áreas de plantio
Por: -Aline Merladete

Os preços da cenoura subiram novamente em São Gotardo (MG) nos últimos dias, renovando a máxima real da série histórica do Hortifruti/Cepea, iniciada em 2008. Entre 7 e 11 de março, a caixa de 29 kg da “suja” foi comercializada a R$ 140,00, em média, novo recorde real da série e aumento de significativos 17,9% frente à semana anterior. Segundo pesquisadores do Hortifruti/Cepea, as cotações têm sido impulsionadas pela baixa oferta da raiz em todo o País, reflexo das condições climáticas desfavoráveis, com chuvas em excesso favorecendo a incidência de nematoides e mela.

Conforme dados do Cepea, mesmo assim, as cenouras disponíveis têm sido comercializadas. Alguns dos produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea estão plantando a variedade de inverno antes do tempo (a atividade geralmente ocorre em abril), na tentativa de atenuar os problemas com nematoides, alegando que as variedades de inverno são mais resistentes. A maioria dos produtores consultados, inclusive, demonstrou intenção de aumentar as áreas de plantio. Para as próximas semanas, os preços devem se sustentar ou até mesmo seguir em elevação, caso as previsões de chuvas se confirmem, o que pode dificultar a colheita e limitar a oferta


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.