Cenoura mais laranja chega ao mercado
CI
Imagem: Divulgação
SEMENTES

Cenoura mais laranja chega ao mercado

Lançamento de semente do hortifrúti traz cenoura com mais betacaroteno
Por: -Eliza Maliszewski

Uma cenoura com cor laranja intenso está entre os lançamentos da marca de sementes de hortifrúti Seminis, da Bayer. O legume recebe o nome técnico de SV7390DT. Tem o tom mais forte devido aos altos teores de betacaroteno, pigmentos naturais encontrados em plantas e que é aliado da saúde em questões como bem estar da pele, proteção dos ossos, cabelos e unhas e protege os olhos.

A variedade híbrida foi desenvolvida no Brasil. Para o hortifruticultor, é um produto de raiz grande e uniforme, indicada para o semeio de verão, com alta sanidade foliar e adaptada à colheita mecânica.

Tem ciclo médio de 95 a 115 dias após semeadura. Planta vigorosa com bom enfolhamento, folhas eretas, resistentes às principais doenças foliares comuns no verão. A população final após o raleio fica entre 520 a 550 plantas/ha.

Outros lançamentos no HF

A marca também apresenta a melancia sem sementes Durlinda. Com polpa de cor vermelha marcante e sabor intenso, essa fruta é extra firme e muito indicada para processamento. Além disso, tem ótimo rendimento ao produtor. 

Outro exemplo é o melão Roncero, fruta que é amplamente consumida no verão e bastante exportada pelo Brasil para diversos países europeus. Esse tipo de melão é conhecido popularmente como do tipo "pele de sapo", e possui polpa saborosa e mais doce.

A variedade de cebola roxa SV7030NS possui plantas de alta sanidade, com bulbos mais uniformes e com mais qualidade, além de excelente coloração interna e externa, sistema radicular vigoroso e alto potencial produtivo.

Já o milho doce SVSN1143 e a versão transgênica dele, o SVSN9631, possuem grão mais doce e macio além de características voltadas à indústria, como alto potencial produtivo, maior rendimento ao produtor e benefícios ao processamento.

Com objetivo de auxiliar o produtor de tomate no combate a doenças de solo ou a buscar um aumento de produtividade, também há tem novidades para o segmento de porta-enxertos de tomate: o Gumgang, no segmento vegetativo e o SVTX6258 no segmento generativo, que somados ao Shincheonggang, ao Maxifort e ao Multifort completam o portfólio.
 


 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink