CI

Centro Logístico pode gerar 1.000 empregos

Região de Cuiabá possui um enorme potencial a ser explorado


Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (26/04) foi inaugurado em Cuiabá (MT), o mais moderno centro logístico frigorificado do estado, onde incialmente abrirá novas 50 postos de trabalho e com a projeção de chegar até 2023 a mais de 1.000 empregos diretos. A cerimônia foi transmitida pela internet e contou com a participação do diretor do Pátria Investimentos, Frederico Barros, do CEO da SuperFrio Logística Frigorificada, Francisco Moura e do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Para o diretor de expansão da SuperFrio Logística, a demanda da região por logística refrigerada foi um dos fatores que influenciaram a escolha por Mato Grosso. “O estado é um dos maiores produtores de grãos, cujo as sementes precisam ser armazenadas a frio e um estado muito relevante na produção de proteínas, então é uma região que uma empresa de logística refrigerada precisa estar. O projeto da SuperFrio começa focado na armazenagem de sementes de milho e soja, mas não queremos para por ai, nós queremos expandir esta unidade, para outros setores da cadeia de alimentos, no caso de proteínas com bovinos, peixes e lácteos também, e na distribuição para a cidade de Cuiabá”, disse.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro destacou a vinda da SuperFrio como uma demonstração da força de atrair investimentos da cidade de Cuiabá, e segundo ele ganha é o cidadão cuiabano e mato-grossense. “A chegada deste empreendimento é o encontro com o futuro e é a Cuiabá visionária, empreendedora e geradora de emprego, principalmente porque Mato Grosso é o grande celeiro do agronegócio, e Cuiabá está no centro de tudo isso, com toda a estrutura de logística, armazenamento e transporte se pensarmos em futuro e investimento tem que se passar por Cuiabá”, comentou.

Na oportunidade, a SuperFrio Logística realizou também a doação de 100 cestas básicas ao programa da prefeitura de Cuiabá “Vacina Solidária”, que auxilia famílias carentes do município durante esta pandemia.

A SuperFrio - O empreendimento oferecerá, inicialmente, soluções logísticas para clientes da indústria de sementes. A Bayer, uma potência do agronegócio global, concentrará as suas operações do Mato Grosso no novo CD da SuperFrio. Com uma área de cerca de 5 mil m², e capacidade instalada inicial de 7 mil paletes, equivalente a 50 mil m³ de armazenagem, o centro logístico iniciará as suas operações em maio de 2021. As obras foram iniciadas em setembro de 2020. 

O centro logístico frigorificado faz parte do plano estratégico da empresa de oferecer soluções logísticas integradas aos seus clientes, nas principais regiões produtoras e consumidoras de alimentos do continente. O CD está localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 6. A infraestrutura no estado-da-arte contemplará ampla antecâmara, layout planejado para operações intensas e picking, pátios e áreas para reprocessos e estacionamento de veículos. A tecnologia do sistema de refrigeração possibilita simultaneamente eficiência energética e redução de impacto ambiental.

Segundo a empresa a região de Cuiabá possui um enorme potencial a ser explorado, na área do empreendimento permite quadruplicar a capacidade inicial. Além do mercado de sementes, o plano é investir em câmaras congeladas e resfriadas ainda em 2021, para atender clientes dos mercados de varejo, food service e da indústria de alimentos.

A SuperFrio já atua nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com forte presença nos mercados de agronegócios, food service, armazenagem geral, distribuição e exportação e importação. A empresa é controlada pelo Pátria Investimentos, e líder na indústria de logística frigorificada na América do Sul. O centro logístico de Cuiabá é a segunda unidade no estado do Mato Grosso, o 3º na região Centro-Oeste e o 24º centro logístico frigorificado da empresa no Brasil.  A companhia já opera outros centros logísticos frigorificados em Campo Verde (MT) e Campo Grande (MS) além das operações in house na unidade da Bayer, também localizada no município de Campo Verde.

*informações da assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.