CI

Centronor recebe dois caminhões-escola da Scania

Entrega foi realizada na Transposul, que começou ontem e segue até amanhã (14)


Em cerimônia na noite de ontem (12), a Scania entregou para o Centro de Treinamento de Motoristas da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (Centronor) dois caminhões-escola Streamline R 440 6x2. O evento foi realizado no estande da Scania, após a abertura da 18.ª edição da Feira e Congresso de Transporte e Logística (Transposul), promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (Setcergs).  

Estiveram presentes Roberto Barral, novo diretor-geral, e Victor Carvalho, diretor de Vendas de Caminhões, ambos da Scania no Brasil, além de Paulo Ossani, diretor da Transportes Cavalinho, e Paulo César Bertolini, diretor da Transportes Bertolini, representantes das duas transportadoras fundadoras e mantenedoras do Centronor. 

Os dois veículos cedidos em comodato são do modelo Streamline R 440 6x2, campeão de vendas da Scania e topo de linha no segmento dos pesados. “Está no DNA da Scania o compromisso com o motorista de caminhão. Apoiamos ações que valorizem e qualifiquem o condutor. O Centronor é uma escola séria e comprometida com o futuro da profissão”, afirma Victor Carvalho, diretor de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil. 

“Agradecemos mais uma vez o apoio da Scania. É fundamental para o mercado ter uma marca comprometida com a valorização e a capacitação do motorista de caminhão”, diz Paulo Ossani, que também é diretor do Centronor. “Atualmente, para uma transportadora sobreviver no mercado precisa ter uma equipe de motoristas altamente capacitados.” 

De acordo com o Centronor,um motorista treinado pode reduzir em até 13% o consumo de combustível, em 75% o número de frenagens (não considerando o uso do freio motor) e aumentar em 25% a economia dos pneus. Também é possível reduzir o índice de acidentes nas rodovias. O Centronor, fundado há 14 anos, já treinou mais de 8 mil motoristas. Mais informações pelo telefone (54) 3231-6674 ou www.centronor.com.br.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.