Agronegócio

CEO do Grupo André Maggi defende sustentabilidade na ONU

Por:
1433 acessos
O presidente do Grupo André Maggi, Waldemir Loto, convidou alguns dos principais líderes empresariais do planeta a pensarem em um modelo de agricultura mais sustentável em seus países, durante palestra no Global Compact Leaders Summit 2013 das Nações Unidas (ONU), no último dia 20.


Com o tema “Arquitetos de um Mundo Melhor”, o Leaders Summit 2013 reuniu executivos e líderes empresariais, da sociedade civil, do governo e das Nações Unidas entre os dias 19 e 20 de setembro, em Nova York (EUA).

O evento discutiu temas como mudanças climáticas, água, comida, direitos das mulheres e das crianças, trabalho decente, educação, entre outros.

Representando uma das principais empresas do agronegócio no Brasil e 100% mato-grossense, Loto abordou o tema agricultura sustentável, com foco na responsabilidade empresarial para garantir a segurança alimentar mundial.

Waldemir foi um dos três brasileiros a discursar no evento, ao lado da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira e de Jorge Abrahão, presidente do Instituto Ethos de Responsabilidade Ambiental.

O executivo lembrou que as discussões em torno dos Princípios Empresariais de Agricultura Sustentável tiveram início na Rio +20, no ano passado. Desde então, um documento foi redigido e colocado para consulta pública internacional e será divulgado em 2014. No Brasil, o Grupo André Maggi é o parceiro local que ajuda na organização dessa consulta. A companhia aderiu ao Pacto Global da ONU, colaborando para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.


“Convido os senhores, líderes empresariais, a contribuir para a criação de um modelo mais sustentável para o agronegócio em seus países”, disse Loto durante seu pronunciamento. “E eu espero que esses princípios [da Agricultura Sustentável] sejam bem acolhidos pelos governos e por outros órgãos interessados na produção de alimentos para o mundo”, complementou.

 
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink