Cerca de 886 mil quilos de milho estão disponíveis para atender pequenos produtores

Imagem: Marcel Oliveira

MILHO

Cerca de 886 mil quilos de milho estão disponíveis para atender pequenos produtores

Um estoque de 886.539 quilos de milho do ProVB está disponível para atender os pequenos produtores
Por:
98 acessos

Um estoque de 886.539 quilos de milho do Programa de Vendas em Balcão (ProVB) está disponível para atender os pequenos produtores do Espírito Santo. O produto está armazenado nas unidades da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Camburi, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

Na Unidade Armazenadora (UA) de Cachoeiro, são cerca de 407.521 quilos de milho. Já em Camburi estão outros 279.552 quilos e 199.466 quilos na UA de Colatina. Todas as etapas do ProVB no estado estão sendo realizadas on-line, por e-mail ou telefone.

O foco do ProVB é o pequeno criador, que pode acessar os estoques do governo para alimentar o plantel. Para participar do programa, o produtor deve ter Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ou renda inferior a R$ 360 mil por ano, além de registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no site da Conab.

Classificação – O estoque de milho passa por avaliação do Serviço de Classificação Vegetal da Conab, sediado na Unidade Armazenadora de Camburi. O serviço está habilitado a realizar análise física e sensorial de arroz, arroz em casca, café, milho, feijão, soja e trigo.

No mês passado, cerca de 500 toneladas de milho do ProVB, armazenadas nas unidades de Colatina e Cachoeiro, foram submetidas à classificação. O serviço também fez a análise física e sensorial do café robusta a ser exportado para Rússia, em um total de 1,8 milhão de quilos.

Serviço:

Confira aqui os contatos da Conab no Espírito Santo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink