CI

Cereais seguem caindo nas negociações dos EUA

A incerteza sobre o comércio global provavelmente levou os especuladores a retirar alguns contratos da mesa


Foto: Paulo kurtz/ Embrapa

Os futuros de trigo e milho caíram nas negociações da noite para o dia, já que os investidores que estavam comprando no mercado, ou apostando em preços mais altos, parecem estar vendendo contratos e liquidando suas posições em meio a negociações de reabertura do comércio da Ucrânia e da Índia continuando a enviar grãos. As informações são do agriculture.com.

O secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, disse nesta semana que está em conversas "intensas" com vários países, incluindo Ucrânia, Rússia, EUA e membros da União Europeia, para reiniciar os embarques agrícolas da Ucrânia. As exportações do país, que deveria ser o terceiro maior exportador de trigo antes do início dos ataques russos, podem retomar os embarques por meio de "rotas alternativas de transporte", disse ele.

A Índia disse no final da semana passada que proibiria as exportações do grão em uma tentativa de garantir o abastecimento doméstico, mas nesta semana inverteu o curso e disse que honraria os compromissos já assumidos. A proibição original às exportações fez com que os preços subissem, mas eles recuaram depois que a Índia disse que limitaria suas restrições e continuaria a enviar trigo que havia sido encomendado anteriormente.

A incerteza sobre o comércio global provavelmente levou os especuladores a retirar alguns contratos da mesa. Os investidores também estão de olho no Kansas Wheat Tour que termina hoje. Em seu segundo dia nos campos de trigo de inverno vermelho-escuro, os observadores das plantações preveem um rendimento médio de 37 alqueires por acre no sudoeste do Kansas. Isso está abaixo de uma previsão para a região de 56,7 bushels um ano antes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.