CI

CESB anuncia vencedores do Desafio Nacional de Máxima Produtividade

Agricultor de Correntina (BA) é o ganhador com 108,71 sacas/ha


Agricultor do município de Correntina, na Bahia, é o ganhador com 108,71 sacas/ha
 
O CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) anuncia os nomes dos ganhadores do Desafio Nacional de Máxima Produtividade Safra 2011/2012. O vencedor nacional, na categoria soja não irrigada, é o produtor Demétrio Guimarães Parreira, do município de Correntina, na Bahia. O agricultor produziu 108,71 sacas/ha, em um lote de 10 hectares, conforme regulamento do Desafio.
 
O prêmio oferecido pelo CESB é uma viagem técnica aos Estados Unidos, em Ohio no meio-oeste americano, para compartilhamento de experiências sobre a cultura da soja. O roteiro inclui visitas a fazendas de grandes produtores, centros avançados de tecnologia, universidades e, inclusive, um tour na Bolsa de Chicago.
 
O vencedor da região Sul foi Ely de Azambuja Germano Neto, de Arapoti, no Paraná, com produção de 103,11 sacas/ha. Ele também foi o segundo melhor produtor, na classificação geral dos produtores participantes do Desafio do CESB. Na região Sudeste, o paulista Frederik Jacobus Wolters, de Itararé no interior de São Paulo, foi o campeão da região com produção de 83,89 sacas/ha. Já na região Centro-Oeste, o agricultor Edmilson Ribeiro Santana, de Uruaçu, Goiás, atingiu 89,85 sacas/ha.
 
Na safra 2011/2012, o Desafio do CESB atingiu 14 estados, 407 municípios e 1.314 produtores. Atualmente, o CESB é composto por 16 membros, quatro empresas patrocinadoras e 13 instituições de pesquisa apoiadoras, que atuam de forma voluntária para promover melhores práticas agrícolas com o objetivo de elevar a média de produtividade da soja no Brasil. “Nosso trabalho tem demonstrado que é necessária uma revisão nos modelos atuais de produção da leguminosa. Com organização dos processos agrícolas e aproximação dos pesquisadores com os agricultores, atingiremos melhores níveis de produtividade da soja no país”, afirma Orlando Martins, presidente do CESB.

Veja abaixo as 10 melhores produtividades do Desafio Nacional de Máxima Produtividade:


Fonte: SNP Consultoria

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.