CI

CESB cria grupo com sojicultores para identificar práticas bem-sucedidas na produtividade de soja

Objetivo é contribuir para a elevação da produção nacional de grãos no País


Iniciativa reunirá vencedores de todas as edições do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja que alcançaram 100 ou mais sacas/ha no “CESB G100 +”

Entidade pretende desenvolver plataforma tecnológica e disseminar métodos, a fim de contribuir para a elevação da produção nacional de grãos no País.
 
Diante dos altos índices de produtividade obtidos ao longo dos seis anos do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, o Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) criou um grupo intitulado de “ CESB G100 +” para reunir toda expertise dos produtores que alcançaram 100 ou mais sacas/ha no concurso e disseminar métodos bem-sucedidos para o aumento da produtividade de soja, por meio da divulgação no site da entidade (http://www.cesbrasil.org.br) e nas mídias sociais.
 
“Com esta iniciativa pioneira no setor, o CESB também pretende reunir informações sobre o planejamento de safra, descobrir os principais fatores que contribuíram para grandes produções da leguminosa e ainda estabelecer uma plataforma tecnológica com práticas específicas da soja”, explica Orlando Martins, presidente do Comitê. “Queremos criar um ambiente em que o uso da tecnologia e de novas técnicas comprovadamente efetivas seja mais divulgado e utilizado nas lavouras para o Brasil explorar todo seu potencial produtivo”.
 
O Comitê, junto ao grupo de 20 agricultores, também identificará as causas que limitam as produtividades de soja nas fazendas, a fim de encontrar possíveis soluções sustentáveis para sojicultura. Sem contar que a instituição atuará para influenciar os órgãos governamentais na elaboração de medidas que facilitem e melhorem a rentabilidade das plantações de soja.
 
Além disso, o CESB incentivará a troca de experiências dentre os integrantes do seleto grupo sobre a cultura de soja e promoverá inúmeras visitas em áreas de soja de todas as regiões do Brasil com alta produtividade e em outros países produtores do grão, como EUA, Argentina e Ásia. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.