CESB lança desafio máxima produtividade para safra 09/10

Agronegócio

CESB lança desafio máxima produtividade para safra 09/10

Ganhadores do Desafio vão aos Estados Unidos participar de programa de troca de experiências na produção de soja
Por: -Janice
692 acessos

O Comitê Estratégico Soja Brasil – CESB - entidade sem fins lucrativos, criada em 2007 por profissionais ligados à cultura da soja no Brasil, lança em agosto o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja da safra 2009/2010. Voltado aos sojicultores e técnicos recomendantes de todo país, o Desafio tem como objetivo criar um ambiente nacional e regional que estimule estes produtores e técnicos a desafiar seus conhecimentos e incentivar o desenvolvimento de práticas inovadoras de cultivo, que possibilitem uma maior produtividade na mesma área plantada com sustentabilidade.

São duas as categorias do Desafio: Área Irrigada (I) e Área não Irrigada (II). Os participantes poderão competir nas duas categorias, desde que as inscrições sejam independentes. Cada participante pode inscrever de uma a três de suas áreas ou propriedades onde atuam, ou então talhões distintos na mesma propriedade, desde que também cada área tenha uma ficha e uma taxa de inscrição.

Para que os sojicultores estejam aptos a participar do Desafio, devem atender alguns pré-requisitos exigidos no regulamento do programa como, por exemplo, obedecer a legislação trabalhista e/ou os contratos coletivos de trabalho firmados pelos sindicatos da região em que atuam. Além disso, os participantes poderão cultivar soja em áreas próprias ou arrendadas, desde que as mesmas estejam em dia com as obrigações fiscais e não estejam em Áreas de Preservação Permanente (APPs). As regras e demais informações para inscrição são encontradas no site oficial do CESB: www.cesbrasil.org.

O Desafio é uma iniciativa pioneira do CESB, criado para promover estratégias que contribuam para elevar a produtividade e valorizar a sojicultura brasileira, além de incentivar a sustentabilidade de uma das culturas mais importantes do país. Para participar do programa, os sojicultores e técnicos devem se inscrever até 15 de dezembro de 2009 através do site do CESB. Após pagamento da taxa de inscrição (R$ 100,00), o produtor receberá a confirmação através de seu e-mail.

Ao término do Desafio será proclamado o produtor com a maior produtividade nacional de soja. Os vencedores serão reconhecidos em uma cerimônia ainda a ser definida e também ganharão uma viagem técnica aos Estados Unidos em 2010, com duração de sete dias, período em que terá oportunidade de trocar experiências com os maiores sojicultores e técnicos do país e apresentar as técnicas empregadas no Brasil. As informações são da assessoria de imprensa do Comitê Estratégico Soja Brasil – CESB.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink