CI

CESB promove 4º Fórum Regional de Produtividade da Soja de 2012 na Bahia

Comitê apresenta os resultados da região nordeste no Desafio Nacional de Máxima Produtividade da última safra


Em parceria com a Fundação Bahia, o comitê apresenta os resultados da região nordeste no Desafio Nacional de Máxima Produtividade da última safra

O Comitê Estratégico Soja Brasil, CESB, promove no dia 10 de outubro, na cidade Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia, o 4º Fórum Regional de Produtividade da Soja, 2012, que trará os resultados da região nordeste no Desafio Nacional de Máxima Produtividade Safra 2011/2012. O evento, realizado em parceria com a Fundação Bahia, entidade sem fins lucrativos com um amplo programa de pesquisa, faz parte das atividades do CESB para promover o aumento do potencial de produtividade da cultura da soja no país.

O oeste baiano é uma região de destaque na produção de soja e campeã do Desafio pelo segundo ano consecutivo, com o ganhador nacional de 2011/2012, Demétrio Guimarães Parreira, com a produtividade de 108,71 sacas/ha. “Durante o fórum pretendemos estimular ainda mais a discussão em torno da sojicultura para aumentar a produtividade média do país para 67 sacas/ha (4.000 kg/ha) até 2015 no Cerrado e até 2020 no Sul com foco em sustentabilidade e rentabilidade”, afirma Orlando Martins, presidente do CESB.

Além disso, o evento contará com a participação da Embrapa Cerrados, com os renomados palestrantes e pesquisadores Djalma Martinhão e Sebastião Pedro que falarão sobre a máxima produtividade da soja. Ao final, será aberto um painel para debate e perguntas.

Para a Fundação BA, a iniciativa é uma oportunidade para troca de experiências e atualização sobre as novas tecnologias, práticas diferenciadas e as soluções que estão melhorando o desempenho da soja. O objetivo é promover o desenvolvimento da pesquisa agrícola, de maneira integrada, sustentável, atendendo às necessidades dos produtores com tecnologia e produção.

Os interessados em participar do 4º Fórum Regional de Produtividade da Soja, 2012 devem confirmar presença até o dia 5 de outubro no telefone (77) 3639-3131.

Atualmente, o CESB é composto por 16 membros, conta com três empresas patrocinadoras, Syngenta, Basf e Monsanto e 13 instituições apoiadoras, que atuam de forma voluntária para elevar a média de produtividade da soja no Brasil.

Anote em sua agenda:

4º Fórum Regional de Produtividade da Soja 2012
Data: 10 de outubro, quarta-feira
Local: Auditório do Espaço Quatro Estações (rua JK, 3740 – Jardim Paraíso) - Luiz Eduardo Magalhães, Bahia

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.