CI

Ceva promove integração entre Brasil e Dinamarca da Suinocultura

O roteiro teve início no Rio de Janeiro e terminou na região Sul do país, onde os visitantes conheceram um pouco sobre a suinocultura brasileira


A Ceva Saúde Animal do Brasil, em parceria com a unidade da Dinamarca, promoveu a visita de um grupo de veterinários dinamarqueses ao Brasil entre os dias 11 e 20 de novembro. O roteiro teve início no Rio de Janeiro e terminou na região Sul do país, onde os visitantes conheceram um pouco sobre a suinocultura brasileira. A passagem pelo Rio de Janeiro, além de obrigatória por suas características turísticas, teve o objetivo de mantê-los em quarentena prévia às visitas nas unidades produtoras.


Na cidade de Medianeira, no Paraná, a empresa Suimar, de propriedade do Sr. Ivanir Martelli, foi o ponto de partida na imersão suinícola brasileira. O grupo visitou todas as instalações: maternidade, gestação, creche e posteriormente a unidade de terminação que fica em uma propriedade próxima. Terminando as atividades todos se confraternizaram em um delicioso almoço com leitão à pururuca.

“A ideia foi apresentar uma empresa que representasse o que temos de melhor na suinocultura brasileira: amor e dedicação à atividade, capazes de superar crises, falta de mecanização e sem incentivos governamentais”, revela a Gerente Nacional de Vendas da linha de Suínos da Ceva, Cherlla Romeiro.

Na sequência partiram para a cidade de Casca, no Rio Grande do Sul, onde foram recebidos com toda a hospitalidade e profissionalismo característicos da empresa Mig Plus Nutrição Animal. Lá os veterinários também tiveram contato com todas as fases de produção da empresa, desde o recebimento e cuidadoso acondicionamento das matérias-primas até o rigoroso controle de qualidade dos produtos acabados. O grupo foi guiado pelo proprietário, Flauri Migliavacca e sua filha Cristina - que proporcionaram a todos a honra de ouvir a emocionante história de vida e de fundação da empresa.


A última visita, fechando o ciclo da cadeia produtiva, foi ao frigorífico da Cooperativa Central Oeste Catarinense - AURORA, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. Segundo Cherlla Romeiro, o que mais impressionou os visitantes durante a viagem foi o fator da mão-de-obra. “Este foi um ponto impactante, pois eles estão acostumados com um processo no qual todas as etapas são muito mecanizadas”, explica. A Gerente Nacional de Vendas da linha de Suínos da Ceva acredita que este diálogo entre dinamarqueses e brasileiros possibilitará quebra de diversos paradigmas, além da enorme oportunidade de aprendizado na gestão econômica e sanitária das granjas.

“Todos os veterinários do grupo são prestadores de serviços para produtores de suínos na Dinamarca e demonstraram uma forma de trabalho muito íntegra, empreendedora e colaborativa, compartilhando experiências em busca das melhorias do setor”, opina Cherlla Romeiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.