CI

Chapecó Alimentos diz amanhã como será recuperação


O novo presidente da Chapecó Alimentos, Celso Schmitz, deverá estar amanhã (14-05) em Chapecó, onde tem duas reuniões agendadas para apresentar o novo plano de trabalho da empresa catarinense. Às 9h está marcado um encontro do empresário com prefeitos da região no gabinete do prefeito de Chapecó, Pedro Uczai.

Logo após, acontece um encontro com os integrados e o Sindicato dos Criadores de Aves de Santa Catarina (Sincravesc). O vice-presidente do Sincravesc, Mauro Zandavalli, disse que a expectativa de uma previsão sobre a negociação de venda para a Dreyfus, além de um cronograma de pagamento para os integrados.

Zandavalli estima que cerca de 900 avicultores tenham ainda R$ 6 milhões para receber da empresa. Os avicultores também querem receber um valor pelo tempo que ficarem parados. Há 40 dias eles não alojam aves e, desde novembro, não recebem pelos lotes de animais. Amanhã também está previsto um encontro na Assembléia Legislativa, com o presidente da Comissão de Acompanhamento da Crise na Chapecó Alimentos, João Rodrigues.

A expectativa é envolver deputados estaduais e federais, além do governo do Estado, na busca de uma solução definitiva. Os integrados aguardam uma verba de subsistência da empresa para poderem se manter enquanto as negociações seguem. A Dreyfus está concluindo uma auditoria nas quatro unidades da Chapecó, mas a maior dificuldade é o pagamento das pendências da empresa com bancos e fornecedores. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que tem 29% das ações, é um dos principais articuladores da negociação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.