Charolês anuncia mega-evento para marcar os 50 anos da ABCCC

Agronegócio

Charolês anuncia mega-evento para marcar os 50 anos da ABCCC

No encontro, a direção da raça Charolês também definiu a realização de um mega-evento técnico-promocional, para marcar a passagem dos 50 anos de fundação da entidade, este ano
Por: -Renata
212 acessos
Criadores e dirigentes da Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês) foram os primeiros a conhecer o novo Programa de Avaliação e Aquisição de Touros (P.A.A.T.), que está em processo de finalização na Comissão de Bovinocultura de Corte da Farsul (Federação da Agricultura do RS) e será apresentado às demais associações de raças no próximno dia 10, em evento na Farsul, em Porto Alegre, RS.


Dirigentes, técnicos e criadores da ABCCCharolês reuniram-se nesta segunda-feira (dia 31/03), em Porto Alegre, quando receberam o coordenador técnico do P.A.A.T., veterinário e criador Sílvio Menegassi, atual presidente do Sindicato Rural de Júlio de Castilhos, no RS, que realizou a primeira apresentação do novo programa. "O P.A.A.T. vai identificar touros ineficientes, que serão substituídos por reprodutores aptos a partir de linhas de crédito específicas".


"Precisamos substituir touros com problemas por reprodutores que efetivamente contribuam, a um só tempo, para o incremento da produção pecuária e para o melhoramento genético de nossos rebanhos", defendeu o diretor de marketing da ABCCharolês, Wilson Borges, que também é um dos integrantes da Comissão de Bovinocultura de Corte da Farsul.


No encontro, a direção da raça Charolês também definiu a realização de um mega-evento técnico-promocional, para marcar a passagem dos 50 anos de fundação da entidade, que acontece este ano. O evento será realizado em Porto Alegre, no início de dezembro deste ano e, segundo o atual presidente da ABCCharolês, José Carlos Dorneles, que coordenou a reunião, "será uma grande surpresa ao setor", promete. Ele não antecipou detalhes sobre o evento. As informações são da assessoria de imprensa da Ass. Brasileira de Criadores de Charolês.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink