ChemChina estuda fusão com o Sinochem Group

TRANSAÇÃO

ChemChina estuda fusão com o Sinochem Group

As autoridades chinesas já teriam aprovado a fusão da ChemChina e da Sinochem
Por: -Leonardo Gottems
2397 acessos

Informações divulgadas pelo portal Agropages.com indicam que a estatal ChemChina está estudando vendas potenciais de ativos enquanto negocia uma parceria com o Sinochem Group. De acordo com a publicação, Frank Ning, que lidera as duas empresas, começou a rever os negócios da ChemChina e da Sinochem para identificar áreas de sobreposição e potenciais sinergias. 

Nesse cenário, as autoridades chinesas já teriam concedido a aprovação preliminar para a fusão da ChemChina e da Sinochem, e encarregado Ning de elaborar alguns detalhes de implementação. Um dos objetivos da revisão é encontrar maneiras de reduzir a dívida que a ChemChina assumiu por meio da compra de US$ 43 bilhões da gigante suíça do ramo de pesticidas, Syngenta. 

Segundo o Bloomberg News, o governo chinês planejava fundir a ChemChina e a Sinochem para criar uma gigante de petróleo e produtos químicos com mais de US$ 100 bilhões em ativos há dois anos. A publicação diz ainda que não existe uma certeza dentro do governo de que a análise dos negócios levará a quaisquer transações entre outras estatais, já que algumas podem ser extinguidas ou reduzidas para conter o “inchaço” das estatais chinesas. 

Tanto a Sinochem quanto a ChemChina são os principais comercializadores de produtos químicos e grandes refinadores de petróleo na China. Enquanto a primeira tem mais de 300 subsidiárias, incluindo a Sinochem International Corp., uma trader de produtos químicos com valor de mercado de US $ 2,1 bilhões, a segunda possui negócios em agroquímicos, pneus de borracha e equipamentos químicos e esteve em alta nos últimos anos.  

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink