Chicago: Futuros caem antes do feriado
CI
Imagem: Nadia Borges
SOJA

Chicago: Futuros caem antes do feriado

“Os futuros  da soja  subiram na abertura desta quarta-feira"
Por: -Leonardo Gottems

A venda pré-feriado na Bolsa de Chicago acabou arrastando os futuros 3% para baixo, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Terminou com ajustes, em uma  sessão cheia de incertezas sobre possíveis cancelamentos de  compras já feitas pela China. No Brasil as condições de seca continuam em algumas regiões e continuam transmitindo incerteza ao mercado”, comenta.

“Os futuros da soja subiram na abertura desta quarta-feira, mas recuaram ao longo do dia em uma onda de tomadas de lucros e em meio a relatórios contínuos sobre os trituradores chineses que revendem cargas que haviam comprado “porque é mais lucrativo”, segundo afirmam. O contrato de janeiro abriu a US$ 11,91/bu, atingiu uma alta de US $ 11,97/bu e caiu para US $ 11,87/bu, onde foi marcado no momento da imprensa”, completa.

Mais relatos surgiram em torno de trituradores chineses revendendo cargas para dezembro  e janeiro, com a agência de notícias Reuters confirmando os relatórios. “No entanto, fontes do mercado disseram que a venda foi mais técnica do que fundamental depois que o contrato não conseguiu quebrar o nível psicologicamente importante de US$ 12/bu na terça-feira. Por outro lado, as importações chinesas de soja dos EUA em outubro de 2020  atingiram o maior volume mensal desde julho de 2018, um aumento significativo ano a ano, de acordo com dados da Alfândega da China”, informa.

“O dólar voltou a cair de forma expressiva ante o real nesta quarta-feira, com a moeda norte-americana flertando com suportes técnicos em meio à expectativa de mais liquidez no mundo. O real esteve entre as divisas de melhor desempenho na sessão, numa lista dominada por moedas que, assim como o real, se beneficiam de perspectivas de recuperação econômica. O  dólar, por sua vez, tocou mínimas em cerca  de três meses ante uma  cesta de pares e caía  nesta sessão contra 28 de seus 33 principais rivais”, conclui.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink