CI

Chicago: Futuros da soja tem 5ª alta seguida

O contrato de maio estava sendo negociado 0,6% mais alto em 1.200


Foto: Nadia Borges

Os futuros da soja em Chicago subiram novamente nesta segunda-feira, no quinto aumento consecutivo, já que as contínuas preocupações com o clima, os fortes futuros do milho e o enfraquecimento do dólar americano continuam sustentando os preços. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica. 

“O contrato de maio estava sendo negociado 0,6% mais alto em 1.200, no fechamento de Chicago, com alta de 8 c/bu no dia a 14,35 c/bu. Os futuros ganharam apoio com o enfraquecimento do dólar  americano,  com  o  índice  da  moeda  americana, medido em relação a uma cesta de moedas de reserva, caindo 0,5% no dia até o momento, para 91,12”, completa a consultoria neste início de semana. 

Os contratos de soja também continuaram a emprestar alguma força dos futuros de milho, que  subiram ligeiramente, permanecendo perto da alta de vários anos alcançada na semana passada, uma vez que as preocupações com o clima permanecem nos EUA e no Brasil. “As inspeções de exportação dos EUA ficaram abaixo das expectativas do mercado em 184.000 toneladas, uma vez que os volumes com destino à China permaneceram baixos, contrabalançando de alguma forma as tendências de alta”, indica. 

“O  dólar  engatou  a  quinta  queda  seguida  ante  o  real,  com  ajuda  da  baixa  da  moeda  americana  no  mercado internacional  e  a  perspectiva  de  resolução  para  a questão  do  orçamento  de  2021,  que  tem  prazo  para sanção  até  a  quinta-feira,  22.  Também  agradaram declarações  do  novo  presidente  da  Petrobras,  de preservar  a  paridade  internacional  nos  preços  dos combustíveis”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.