Chicago: Futuros sobem por clima e demanda
CI
Imagem: Nadia Borges
COTAÇÕES

Chicago: Futuros sobem por clima e demanda

Aumento é de 3%
Por: -Leonardo Gottems

Os futuros de soja terminaram em alta pela terceira semana consecutiva na Bolsa de Chicago sobre o clima adverso na América Latina depois que o contrato do primeiro mês  tentou atingir US$ 12/bu no início da sessão, antes de sofrer a tomada de lucro. Os  contratos  futuros  de  janeiro  abriram  2c/bu  acima  de  onde  se estabeleceram no dia anterior e subiram para atingir uma alta a US$ 11,96/bu, antes de diminuir para US $ 11,82/bu.

“O movimento significa que a soja termina a semana 3% mais alta depois de subir mais de 4% nas duas semanas anteriores cada. As  previsões  meteorológicas  sugerem  que  haverá  mais  seca  no Brasil e Argentina antes das previsões de chuva no final da semana, alimentando preocupações com os rendimentos do segundo e terceiro maiores produtores do mundo”, comenta.

E preocupações semelhantes no Uruguai, um produtor muito menor, estão ameaçando o  aumento de 10% na produção que foi apontado para o próximo ano comercial,de acordo com o Ministério da Agricultura do país. “O  relatório  semanal  de  CoT  da  CFTC  mostrou  que  os  Fundos reduziram seus contratos líquidos longos (comprados) em soja em 12.320 para 208.774, através de liquidação longa e vendas novas, com queda de 1,7% na sua posição no Open Interest (Contratos em Aberto)”, indica,

“Já a posição dos Commercials nos Contratos em Aberto subiu 1,2% na semana, reduzindo  as vendas líquidas em 3.650 contratos para 384.030. No farelo  de  soja,  a  posição  dos  Fundos  nos Contratos em  aberto  caiu  7,4%  reduzindo  os  contratos  comprados  líquidos  em  6,3%,  para  74.210 contratos. Por sua vez, os Fundos expandiram sua posição líquida comprada em óleo de soja para mais de 100 mil contratos pela primeira vez em 8 semanas para 103.778 contratos em 17/11”, conclui.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink