Chicago: Guerra comercial ainda causa queda na soja

MERCADO

Chicago: Guerra comercial ainda causa queda na soja

O grão fechou em nova queda de 5,75 cents/bushel
Por: -Leonardo Gottems
393 acessos

As dificuldades de um acordo que coloque fim, ou pelo menos propicie uma trégua duradoura, na guerra comercial travada entre a China e os Estados Unidos estão fazendo com que as cotações da soja caiam na bolsa de Chicago. Segundo o especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica, toda a cadeia da soja registrou resultado negativo. 

“Chicago consolida ajuste negativo nesta segunda-feira em todo o complexo de soja: o grão fechou em nova queda de 5,75 cents/bushel aprofundando a distância dos $9,00 a $ 890,0. O farelo de soja fechou em queda de 2,4 pontos a $ 301,3 e o óleo de soja permaneceu próximo ao equilíbrio, mas em levíssima queda de apenas 1 ponto a $ 29,64/libra-peso”, diz o analista. 

Nesse cenário, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reportou a venda de 926.000/t a soja para a China, o que estaria dentro do conjunto de compras de empresas estatais chinesas da semana passada. Os últimos reportes assinalam que poderia não haver reunião entre os presidentes dos EUA e da China no fim de março para firmar um acordo. 

Segundo informações divulgadas pela ARC Mercosul, “as operações aqui em Chicago iniciaram a semana sem um direcionamento unilateral, entretanto, ao longo da manhã, fundos de gestão ativa adicionaram posições no lado da venda, pressionando as cotações para novas mínimas sazonais. As análises técnicas continuam colocando um cenário baixista, uma vez que a frustração e a incerteza que paira sobre a resolução política EUA-China, ainda domina os bastidores do mercado”, indica. 

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink