CI

Chicago: Mercado da soja tem grande avanço

USDA reportou hoje negócios com a China por 204.000 toneladas


Foto: Nadia Borges

De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, o mercado de soja foi o destaque com um grande avanço na Bolsa de Chicago. Isso porque os Estados Unidos e a China avançariam nas negociações sobre o cumprimento da fase 1 do acordo comercial e há uma grande expectativa de que o gigante asiático acelere as compras de produtos agrícolas norte-americanos. 

“A este respeito, o USDA reportou hoje negócios com a China por 204.000 tons e outros 142.500 para destinos desconhecidos. A partir dos aspectos produtivos, o USDA Weekly Crop Report observou uma queda moderada no status da safra. 69% atendem boas e excelentes condições versus. 72% na semana passada (70% esperados pelo mercado). Assim, os mapas climáticos apontam para altas temperaturas, criando temor de impacto futuro nos rendimentos”, comenta. 

Nesse cenário, os contratos futuros do grão fecharam com ganhos de 11 1/4 a 14 centavos e se estabeleceram perto das máximas.  “Os contratos de novembro subiram para altas pela última vez vistas antes do COVID, em março”, indica. 

“Os futuros de farelo de soja terminaram o dia com ganhos de US$ 2,50 a US$ 3,00/toneladas. Os futuros de óleo de soja fecharam em 32 a 33 pontos. O vice-premiê chinês Liu He se reuniu por videoconferência com Lighthizer e Mnuchin na noite de segunda-feira para discutir o progresso da Fase Um. Os EUA reconheceram as medidas tomadas por Pequim para abrir os mercados da China e a China observou intenções de honrar compromissos assinados em janeiro, sugerindo aumentos significativos de compras. A CONAB estima que a produção brasileira de soja 2020/21 totalizou 133,5 MMT – um aumento significativo devido ao aumento esperado da área”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.