CI

Chicago: Milho atinge maior preço no último dia

Embarques de milho da semana foram de 1,34 milhões de toneladas


Foto: Marcel Oliveira

No último dia útil, o milho atingiu o preço mais alto do ano na Bolsa de Chicago, de acordo com informações que foram divulgados pela TF Agroeoconômica logo depois do feriado de ano novo. “Os contratos próximos fecharam entre 8 a 9 1/2 centavos mais altos, com contratos de safra nova de 1 a 3 3/4 centavos. Os contratos futuros do mês presente subiram 24,8% no ano”, comenta a consultoria. 

“O  apoio  veio  de  um comunicado  de  imprensa da  Argentina  suspendendo os embarques de  milho até 1º de março. O  relatório semanal  de  vendas  de  exportação  do  USDA  teve reservas  de  milho  em  964.547  tons  na  semana  que terminou  em  24/12.  Isso  foi  48%  a  mais  que  o  ano passado,  48%  e  81,5%  em  relação  à  mesma  semana do  ano  passado.  Japão  e  Desconhecido  foram  os principais compradores da semana”, completa. 

Nesse cenário, os embarques de milho da semana foram de 1,34 milhões de toneladas. “A  China  foi  o principal destino com +400k tons enviado para a RPC. Para o Japão e México também foram enviadas +200k tons cada um. Para o sorgo, o USDA informou 44.264 tons reservados – a maioria para a China. A China foi o único destino dos 161.629 tons de embarques”, indica. 

No Brasil, o ano de 2021 tem tudo para ser extremamente lucrativo para os agricultores, assim como foi 2020. Diríamos que até um pouco mais, porque vendeu volumes maiores a preços elevados. “Divida o seu volume produzido em pelo menos cinco lotes e vá fixando à medida que seu lucro pretendido for  atingido.  E  não  se  arrependa,  porque  quem  tem  lucro  constante,  jamais  terá  prejuízo,  ao  contrário daquele que perseguem grandes lucros e que podem ter grandes prejuízos (alguns até perdem a fazenda”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.