Chicago: Soja aprofunda a queda em mais 0,95% no dia
CI
Imagem: Pixabay
PREÇOS

Chicago: Soja aprofunda a queda em mais 0,95% no dia

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou algumas grandes vendas
Por: -Leonardo Gottems

O contrato de soja para maio22, mês de referência para a comercialização da soja brasileira, em grão fechou em queda de 0,95% ou 16,25 cents/bushel a $ 1699,75, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em queda de 0,67%, ou $ 10,0 cents/bushel a $ 1481,25. O contrato de farelo de soja fechou em queda de 1,46% ou 6,7/ton curta a $ 458,7 e o contrato de óleo de soja fechou em queda de 0,90% ou $ 0,75/libra-peso a $ 82,51”, comenta.

“Petróleo e óleos vegetais em queda, espalham fraqueza à soja. Na Indonésia, o bloqueio das exportações de óleo de palma afetaria apenas parcialmente. Além disso, apesar das vendas para a China anunciadas pelo USDA, há temores de menor demanda do gigante asiático diante das medidas de confinamento em várias cidades devido a surtos de casos de Covid”, completa a consultoria.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou algumas grandes vendas de exportação de soja para a China nesta manhã. “Uma venda, por 330 mil T líquidAs, é dividida em 66 mil T para a safra antiga e 264 mil T para a nova safra. Outra venda de soja de 204 mil toneladas para a China foi exclusivamente para entrega em 23/22”, indica.

“Dados de Inspeções de Exportação do USDA mostraram que 602.178 toneladas de soja foram exportadas durante a semana encerrada em 21/04, queda de 1 MT contra a semana passada e contra apenas 284k T durante a mesma semana do ano passado. As exportações acumuladas de soja atingiram 46.598 MT em 21/04, ficando 16% abaixo do ritmo da temporada passada”, conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.