Chicago: Soja fecha em alta pela quarta sessão consecutiva
CI
Imagem: Nadia Borges
PREÇOS

Chicago: Soja fecha em alta pela quarta sessão consecutiva

A preocupação com as previsões do clima para a América do Sul validou novas altas
Por: -Leonardo Gottems

A soja fechou forte alta pela quarta sessão consecutiva da Bolsa de Chicago motivada por clima adverso na América do Sul, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica nesta manhã. “O contrato de janeiro22 da soja em grão fechou em nova alta de 1,10% ou $ 14,25 cents/bushel a $ 1306,50; o contrato de maio22, importante para as exportações brasileiras, fechou também em alta de 1,37% ou $ 17,75 cents/bushel a $ 1317,50”, indica. 

“O contrato de janeiro do farelo de soja fechou forte em alta de 1,84 % ou $ 7,1/t curta a $ 393,3. O contrato de dezembro de óleo de soja fechou em nova alta de 1,76% ou $ 0,93/libra-peso a $ 53,87”, comenta. 

A preocupação com as previsões do clima para a América do Sul validou novas altas. Os mapas mostram pouca chuva  para  áreas  do  Brasil  e  da  Argentina. “O  óleo  e  a  farelo  em  alta  melhoraram  as  margens  de moagem, aumentando o ímpeto do grão. A recuperação do petróleo operou na mesma direção. O spread CME Soy Crush Crush está de volta a US $ 1,48 / bu ao meio-dia, depois de esmaecer no início da semana. No início de novembro, o spread era de + $ 2 / bu, mas havia caído para $ 1,28. A média histórica é de cerca de US $ 1,08 / bu”, completa. 

“A  estatal  brasileira  de  petróleo,  a  Petrobras,  tem  financiamento  total  para  seus  testes  de  biodiesel.  O combustível  precisa  dessa  nova  fase  de  testes  antes  que  os  reguladores  permitam  as  vendas  comerciais,  com  a Petrobras citando um processo de cerca de 6 meses. Atualmente, a refinaria Repar da Petrobras pode produzir 114k T de biodiesel à base de óleo de soja por ano”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.