Chicago: Soja fecha em alta pela terceira sessão consecutiva
CI
Imagem: Nadia Borges
PREÇOS

Chicago: Soja fecha em alta pela terceira sessão consecutiva

Nesse contexto, o contrato de janeiro do farelo de soja fechou forte em alta de 1,74%
Por: -Leonardo Gottems

Os preços da soja fecharam em alta pela terceira sessão consecutiva, motivados por boa demanda e clima adverso, de acordo com o que informou a TF Agroeconômica. “O contrato de janeiro22 da soja em grão fechou em nova alta de 0,56% ou $ 7,25 cents/bushel a $1292,50; o contrato de maio22, importante para as exportações brasileiras, fechou também em alta de 0,50% ou $ 6,50 cents/bushel a $ 1300,0”, comenta. 

Nesse contexto, o contrato de janeiro do farelo de soja fechou forte em alta de 1,74% ou $ 6,6/t curta a $ 386,1 e contrato de dezembro de óleo de soja fechou em nova queda de 1,65% ou $ 0,89/libra-peso a $ 52,99. “A expectativa de bom desempenho da demanda externa dos EUA impulsionou. Além disso, as preocupações com áreas com seca na América do Sul aumentaram o clima de alta”, completa. 

“Dados semanais da FAS mostraram 1.679 MT de soja foram exportados durante a semana que terminou em 16/12. Isso foi 67k T abaixo da semana passada e 41% abaixo da mesma semana do ano passado, mas, anda assim, um volume elevado. A China foi destino de 56% do total. Os dados semanais do USDA tiveram a exportação total da temporada em 27,15 MT em 16/12, contra 35,18 MT no ano passado. A Administração Geral das Alfândegas da China informou ter trazido 8,57 MT de soja em novembro. Desse total, 3,63 MT foram originados nos EUA e 3,75 MT foram do Brasil”, indica. 

“O comportamento do mercado de câmbio nesta segunda-feira espelhou a busca por proteção com demanda alta pela moeda à vista em dia de negociação e véspera de votação do Orçamento de 2022 na CMO, além de aspectos mais preocupantes no exterior por conta da variante ômicron e seus impactos nas economias globais”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.