Chicago: Soja fecha em queda, pressionada por clima
CI
Imagem: Nadia Borges
PREÇOS

Chicago: Soja fecha em queda, pressionada por clima

O USDA relatou uma venda privada de exportação de 123.000 toneladas de soja para destinos desconhecidos
Por: -Leonardo Gottems

O contrato de janeiro22 da soja em grão fechou em queda de 0,75% ou 9,50 cents/bushel a $ 1252,0, enquanto o contrato de maio22, importante para as exportações brasileiras, fechou também em queda de 0,47% ou 6,0 cents/bushel a $ 1267,0. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica. 

“O contrato de janeiro do farelo de soja fechou em queda de 0,77% ou 2,7/t curta a $ 349,9 e o contrato de dezembro de óleo de soja fechou em forte queda de 1,49% ou $ 0,86/libra-peso a $ 57,0. As  previsões climáticas favoráveis  na  América do  Sul  -  principalmente  no  Brasil - pressionam os preços. Mapas indicam chuvas em regiões onde houve preocupação. As dúvidas em relação ao desempenho das exportações americanas no mês de dezembro contribuíram para o clima de queda”, comenta. 

A  base  média  nacional  da  soja  de  acordo  com  o  cmdtyView  é  de  menos  33  1/4  centavos  em janeiro. “Isso  é  mais  firme  do  que  47  centavos  em  novembro  do  que  em  meados  de  outubro  e  se  compara  a  -46 centavos  no  mesmo  ponto  do  ano  passado.  A  base do  leste  do Cinturão de Milho  é  de  25 1/4  centavos  abaixo  de janeiro, enquanto o cmdtyView tem a base do bean WCB em -38 centavos”, completa. 

“O USDA relatou uma venda privada de exportação de 123.000 toneladas de soja para destinos desconhecidos esta manhã. O plantio de soja no Brasil foi 90% concluído em 2/12, de acordo com uma consultoria privada brasileira. Depois  de  dois pregões  seguidos de alta, em que esboçou  voltar  ao  patamar  de  R$  5,70, o  dólar  à  vista fechou em queda firme na sessão desta terça-feira (7), dia marcado por forte apetite global por ativos de risco”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.