Chicago: Soja fecha em queda por vendas técnicas
CI
Imagem: Nadia Borges
PREÇOS

Chicago: Soja fecha em queda por vendas técnicas

O contrato de dezembro de óleo de soja fechou em forte alta de 1,70%
Por: -Leonardo Gottems

Na Bolsa de Chicago a soja fechou em queda por vendas técnicas, enquanto o Brasil aumenta área e dobra venda à China em novembro, de acordo com informações da TF Agroeconômica. “O contrato de janeiro22 da soja em grão fechou em nova alta de 1,59% ou 19,75 cents/bushel a $ 1264,0; o contrato de maio22, importante para as exportações brasileiras, fechou também em alta de 1,51% ou 19,0 cents/bushel a $ 1276,0. O contrato de janeiro do farelo de soja fechou em forte alta de 2,88% ou 10,2/t curta a $ 368,3”, comenta. 

“O contrato de dezembro de óleo de soja fechou em forte alta de 1,70% ou $ 0,96/libra-peso a $ 57,30. A realização de lucros e vendas técnicas impôs um pequeno retrocesso. Plantio praticamente concluído no Brasil com boas perspectivas de produção, atuaram na mesma direção. O USDA anunciou novas vendas para a China, fornecendo suporte de preços”, completa. 

Os dados das inspeções semanais mostram que 2.247 milhões de toneladas (82,5 mbu) de soja foram exportados durante a semana que terminou em 2/12, um pouco abaixo dos 2.258 milhões de toneladas da semana passada e 349 mil toneladas abaixo da mesma semana na temporada passada. “A China foi o principal destino da semana, com 65% do total. As exportações de grão acumuladas estavam em 23,57 MT (866,3 mbu) em 2/12, ou seja, 21% menores do que o volume da última temporada no mesmo ponto”, indica. 

“O USDA relatou uma venda privada de exportação de 130.000 T de soja para a China. O Ministério do Comércio do Brasil informou que 2,23 MT de soja foram embarcados para a China em novembro. Isso foi quase o dobro do volume do ano passado, embora as remessas acumuladas no ano para a China caiam 4% ao ano para 58,4 MT”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.