Chicago: Soja recua novamente por temor de recessão
CI
Imagem: Nadia Borges
PREÇOS

Chicago: Soja recua novamente por temor de recessão

“O relatório semanal de Inspeções de Exportação do USDA mostrou que 354.987 toneladas de soja foram embarcadas"
Por: -Leonardo Gottems

Em Chicago, a soja recua novamente por temor de recessão mundial, redução de consumo e clima favorável, segundo a TF Agroeconômica. “O contrato de soja para julho22 fechou em nova forte queda de 3,32%% ou $ 54,0 cents/bushel a $ 1572,0”, comenta a consultoria.

“A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em queda maior, de 5,12%, ou $ 71,75 cents/bushel a $ 1324,75. O contrato de farelo de soja para julho fechou em forte queda de 1,22%, ou $ 5,6/ton curta a $ 454,1 e o contrato de óleo de soja para julho fechou em fortíssima queda de 8,65% ou $ 5,68/libra-peso a $ 60,00”, completa.

Enquanto isso as bolsas mundiais caem devido às perspectivas de recessão na economia mundial. “O mercado prevê menor demanda, principalmente da China. Clima favorável nos EUA, transmitindo calma do lado da oferta. Petróleo com notável ajuste e dólar em alta frente às principais moedas, adicionaram sentimento de baixa. Dados desencorajadores sobre embarques semanais, também pressionaram as cotações”, indica.

“O relatório semanal de Inspeções de Exportação do USDA mostrou que 354.987 toneladas de soja foram embarcadas durante a semana encerrada em 30/06. Isso foi uma queda de 120.569 MT semana/semana, mas ficou acima dos 219 mil MT enviados durante a mesma semana do ano passado. O México foi o principal destino da semana com 36% do total. Os embarques de soja MYTD atingiram 51,7 MMT em comparação com 57,6 MMT no mesmo ponto do ano passado. Os estoques de óleo de soja continuam crescendo, chegando perto de 1 milhão de toneladas, maior estoque na China em mais de um ano”, conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.