Chicago: Soja recupera 0,99% depois de três dias de queda
CI
Imagem: Expodireto Cotrijal
PREÇOS

Chicago: Soja recupera 0,99% depois de três dias de queda

"Alta do óleo de soja deu sustentação"
Por: -Leonardo Gottems

Em Chicago a soja recuperou 0,99% depois de três dias de queda, por alta no óleo e compras de oportunidade, segundo informações da TF Agroeconômica. “O contrato de soja para agosto fechou em nova alta de 0,99% ou $ 14,0 cents/bushel a $ 1432,50”, comenta.

“A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em alta de 0,72%, ou $ 9,50 cents/bushel a $ 1322,75. O contrato de farelo de soja para agosto fechou em queda de 0,71% ou $ 3,1/ton curta a $ 431,3 e o contrato de óleo de soja para agosto fechou em alta de 2,88% ou $ 1,69 libra-peso a $ 60,29”, completa.

Entre as causas está a recuperação moderada devido às compras de oportunidade, após queda acentuada de preços nas últimas 3 sessões consecutivas. “Alta do óleo de soja deu sustentação. O mercado acompanha de perto a evolução das condições meteorológicas nos EUA. Por enquanto não há grandes ameaças, com anúncios de chuvas para os próximos dias. Agosto será um mês chave para definir os rendimentos”, indica.

“O relatório semanal do Commitment of Traders da CFTC mostrou que os Fundos tinham 87.832 contratos líquidos de compra em 19/07. Isso representou uma queda de 7.879 contratos por meio de liquidação de contratos de compra, estabelecendo a posição mais fraca desde dezembro. Para os produtos, a CFTC informou que os Fundos tinham 66.588 contratos líquidos de compra de farelo de soja em 19/07. Isso representou uma queda de 1.702 contratos por meio de novas vendas líquidas durante a semana. Para o óleo de soja, os Fundos tinham 1.033 contratos menos longos líquidos por meio de liquidação longa”, conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.