CI

Chicago: Soja volta a cair 0,84% com receio de recessão

Quedas generalizadas foram vistas nos principais índices de ações do mundo


Foto: Expodireto Cotrijal

Na Bolsa de Chicago, de acordo com a TF Agroeconômica, a soja voltou a cair 0,84% com receio de recessão e menor demanda mundial, enquanto a semana se encaminha para o seu final. “O contrato de soja para setembro fechou em queda de 0,84% ou $ 12,50 cents/bushel a $ 1472,75”, comenta a consultoria.

“A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em queda de 0,54%, ou $ 7,25 cents/bushel a $ 1344,75. O contrato de farelo de soja para agosto fechou em alta de 0,43% ou $ 1,8/ton curta a $ 439,0 e o contrato de óleo de soja para julho fechou em nova queda de 1,26% ou $ 0,74 libra-peso a $ 58,26”, completa.

Quedas generalizadas foram vistas nos principais índices de ações do mundo. “Preocupação com os últimos dados de inflação nos EUA. O emprego está começando a sofrer, de acordo com a última pesquisa. Petróleo relativamente estável. Dólar, muito firme tira competitividade dos produtos americanos. Preocupação crescente do lado da demanda. Os EUA precisam manter um bom ritmo de embarques para cumprir as projeções de exportação deste ano. O USDA revisou para baixo sua estimativa de importações da China para a temporada atual e o próximo”, indica.

“O relatório de vendas de exportação de quinta-feira mostrou pedidos na semana encerrada em 7 de julho com um mínimo de cancelamentos líquidos de 362.885 toneladas para a safra velha. Isso ficou abaixo dos cancelamentos líquidos da semana passada e abaixo das estimativas comerciais recebidas. Muito disso foi alterado de desconhecido, com a China cancelando 130.759 MT. As vendas de soja de safra nova foram registradas em 113.944 T, na extremidade inferior das expectativas e uma baixa de 9 semanas”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.