CI

Chicago: tomada de lucros limita ganhos

Estados Unidos podem ter nova deterioração das lavouras


Foto: Nadia Borges

A tomada de lucros, após recentes altas que elevaram as cotações aos níveis mais altos de 2 anos limitou os ganhos desta segunda-feira, segundo informações divulgadas pela T&F Consultoria Agroeconômica. O petróleo e o óleo de soja inverteram a firmeza inicial, ajustando as posições. 

“Enquanto isso, para o relatório semanal da safra do USDA, houve especulações com uma nova deterioração na condição das lavouras para 66% de bom e excelente (69% semana antes).  As chuvas no fim de semana (e durante agosto em geral) foram escassas e algumas áreas sofrem com a seca”, comenta. 

As expectativas de rendimentos e produção são interpretadas como provocando reduções futuras. “O dinamismo na demanda da China nas últimas sessões contribui para a firmeza nos preços. O grão veio recuando desde o início da sessão com ganhos de dois dígitos para fechar 3 a 3 1/2 centavos mais alto. Os futuros de farelo de soja terminaram a sessão em US$ 2,80 a US$ 3,00 mais altos”, indica. 

“O óleo de soja fechou o dia com perdas de 37 a 43 pontos. Após o fechamento, o NASS informou que 95% da soja estava definindo vagens. A média é de 93%. O NASS viu 8% da soja cair folhas, o que é mesmo que a média. As condições da cultura recuaram 7 pontos no índice Brugler500 para 366. Pelo calor e seca, as condições da soja em Iowa e Kansas caíram 14 e 25 pontos na semana”, completa”, informa. 

“Do furacão Laura, as condições do grão caíram 39 pontos para 363. O relatório semanal de Inspeções de Exportação mostrou 804.591 tons de soja embarcada na semana encerrada em 27 de agosto, queda de 30% e 37% abaixo da mesma semana do ano passado. O USDA divulgará o relatório Fats and Oils amanhã, com a estimativa média do mercado de 183,0 mbu (4,98 MT) de grão esmagado em julho”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.