CI

Chicago cai no dia, mas mantém alta semanal

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou nesta manhã uma venda de exportação de soja


Foto: Expodireto Cotrijal

Na Bolsa de Chicago, a soja termina a semana em forte queda de 1,90% no dia, mas alta de 0,64% na semana, de acordo coma  TF Agroeconômica. “O contrato de soja para maio22, mês de referência para a comercialização da soja brasileira, em grão fechou em leve queda de 1,90% ou 32,75 cents/bushel a $ 1686,75. A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em queda de 1,29%, ou $ 19,50 cents/bushel a $ 1492,0. O contrato de farelo de soja fechou em queda de 2,13% ou 10,0/ton curta a $ 458,9 e o contrato de óleo de soja fechou em alta de 1,74% ou $ 1,42/libra-peso a $ 82,92”, comenta.

“Tomada de lucros após subir por 7 sessões consecutivas de altas e atingir máximas de 10 anos. O óleo de soja atingiu níveis recordes e deu suporte (a Indonésia anunciou o fechamento das exportações). No mesmo sentido, o USDA anunciou negócios de exportação. A evolução do clima nos EUA e o progresso do plantio são acompanhados de perto”, completa.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou nesta manhã uma venda de exportação de soja. “O México reservou 144 mil toneladas, dividido em 48 mil toneladas para safra antiga e 96 mil toneladas para entrega no próximo ano de comercialização”, completa a consultoria agroeconômica.

“Os preços da palma da Malásia subiram nesta sexta-feira, para 6.871 ringgits. Isso manteve o imposto de exportação da Malásia de 8%. A Malásia tem uma estrutura tarifária de exportação determinada pelo preço, começando em 3% e chegando a 8% acima de 3.450 ringgits. Os preços estão acima dessa marca na maior parte desde janeiro de 2021”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.