Chicago encerra a semana novamente em alta
CI
Imagem: Nadia Borges
SOJA

Chicago encerra a semana novamente em alta

Futuros também estão subindo
Por: -Leonardo Gottems

Os futuros da soja na Bolsa de Chicago se recuperaram nesta sexta-feira em meio a relatos de novas vendas para a China e preocupações persistentes com tempo seco e greves na Argentina, segundo informou a TF Agroeconômica. “Os contratos CBOT subiram 12-20 c/bu em toda a linha, com os futuros de março se fixando em $ 13,79/bu no fechamento, que foi o nível mais alto atingido 2 dias atrás”, comenta. 

“Os contratos CBOT subiram 12-20 c/bu em toda a linha, com os futuros de março se fixando em $ 13,79/bu no fechamento,  que  foi  o  nível  mais  alto  atingido  2  dias atrás. Além  de  um  sentimento  geral  de  alta  nos  mercados financeiros  globais,  que  elevou  o  petróleo  bruto  e  as ações,  o  anúncio  do  USDA  de  novas  vendas  para  a China também adicionou combustível”, completa. 

Nesse cenário, um total de 204.000 toneladas de vendas de soja para a China para entregas no ano comercial de 2020/21 foi declarado na sexta-feira, fazendo as primeiras vendas para o país desde o início de novembro de 2020. “Acredita-se  que  a  maior  parte  deste  lote  de  novas vendas tenha sido negociada no início desta semana a partir da PNW e do Golfo dos EUA para embarques em agosto”, informa.  

“Além disso, os futuros também estão subindo com a expectativa de novos cortes nos estoques mundiais de soja para 2020/21, com pesquisas sugerindo que o USDA vai cortar sua previsão de estoques finais de soja nos EUA para 134 milhões de bu (3,65 milhões de toneladas), queda de 8% em relação aos dados do Wasde de dezembro”, conclui a TF Agroeoconômica no encerramento da semana. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink