Chicago incorpora nova parcela de incerteza
CI
Imagem: Nadia Borges
SOJA

Chicago incorpora nova parcela de incerteza

O mercado de soja esteve mais firme
Por: -Leonardo Gottems

O mercado da Bolsa de Chicago incorporou uma nova parcela de incerteza sobre o desenvolvimento produtivo da soja na América do Sul, de acordo com o que afirmou a TF Agroeconômica. “As previsões continuam indicando pouca chuva para algumas regiões da Argentina e do Brasil”, comenta a consultoria. 

“Desta forma, começa  a  especulação  sobre  uma  menor  oferta  de mercadorias,  em  um  contexto  de  oferta  apertada  nos EUA. Rumores de vendas para a China e forte demanda doméstica na América do Norte, acrescentou incentivo no mesmo sentido”, completa. 

O mercado de soja esteve mais firme novamente nesta sexta-feira, com os futuros em Chicago perseguindo compras técnicas de alta em alta depois que um nível de resistência chave foi ultrapassado e os mercados à vista permaneceram quietos. “Os futuros da soja CBOT subiram 7-15 c/bu em toda a linha, com o contrato de janeiro liderando a alta, que abriu a $ 12,02/bu e subiu para uma alta de $ 12,18/bu antes de recuar ligeiramente para $ 12,16/bu no fechamento”, indica. 

“Os números robustos das vendas de exportação líquidas dos EUA, o tempo seco contínuo e as greves em curso na Argentina  deram  força  aos  futuros  na  quinta-feira,  seguidos  por  outros  fatores  de  alta,  incluindo  rendimento  e estimativa de produção dos EUA abaixo do esperado, segundo a Informa. A Informa fixou sua estimativa de safra de soja US 2020/21 em 50,4bu/ha, queda de 0,3 bu em comparação com as estimativas do USDA no Wasde de dezembro, o que significava que a produção total seria 653.000 toneladas abaixo das estimativas do USDA”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink