CI

Chicago permanece estável depois da alta anterior

“A nova safra teria um saldo inicial menor do que o mercado esperava"


Foto: Nadia Borges

O mercado da soja na Bolsa de Chicago absorveu a alta do dia anterior e permaneceu estável nesta quinta-feira, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “Os preços continuaram a incorporar o cenário de estoques físicos mais baixos propostos pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA)”, comenta. 

“A nova safra teria um saldo inicial menor do que o mercado esperava. Brasil: A Stonex Consultant estima a produção em 132 milhões de tons. Muito embora, a falta de umidade dificultaria o início do plantio. Exportações semanais de soja americana: 2,59 milhões de tons (1,5 -2,5 milhões esperados). A colheita se alimenta em um bom ritmo nos EUA (20% da superfície)”, completa. 

Os futuros de soja foram levemente mistos nos meses diferidos, mas fecharam onde começaram o dia nos três primeiros contratos. “Os futuros de farelo de soja terminaram o dia em 4,80 dólares para 5,30 dólares/tonelada nos primeiros meses. Os futuros do óleo de soja, no entanto, recuaram 70 a 72 pontos. Foram emitidas 76 entregas de soja contra os futuros de outubro. O relatório sobre os Contratos em Aberto-OI preliminar é de 2.319 contratos a partir de 30/09”, indica. 

“O USDA anunciou uma venda privada de exportação por 120.000 tons de soja para o Egito sob o sistema diário de relatórios. Os dados semanais de vendas de exportação tiveram reservas de soja da semana que terminaram em 24/09 a 2.591 MT (42% das vendas conhecidas). Isso foi acima das estimativas do mercado e 29% acima da mesma semana do ano passado. As exportações anuais de soja foram de 4,68 MT por meio de dados semanais. As vendas de soja também ficaram acima das expectativas do pré-relatório”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.