CI

Chicago também registra queda da soja

Chuvas na América do Sul tiveram impacto


Foto: Nadia Borges

As chuvas na América do Sul geraram tomadas de lucro e a soja fechou o meio de semana em nova queda de $16,25/bushel, segundo o que informa a TF Agroeconômica. “As vendas por Fundos de hedge geraram perdas, diante de uma mudança nas expectativas de chuvas recebidas em áreas do Brasil e da  Argentina”, comenta. 

“O  mercado  prevê efeitos  positivos  sobre  os  rendimentos  e  a  produção em um contexto onde a contribuição da América do Sul será  crucial. Dados  ligados ao  dinamismo da  demanda da  China  evitaram  novos  declínios.  Recorda-se  que  as projeções finais de estoques foram ajustadas nos EUA e a relação estoque-consumo estaria em níveis mínimos desde 2013/14”, completa. 

A soja se recuperou no final do dia, puxada por futuros dos óleos vegetais mais fortes, e estava sendo negociada a $ 13,78/bu adentrando uma sequência de três dias de quedas. “Os futuros de soja foram negociados a 42,54 c/lb, alta de 2% no dia em uma mistura de notícias otimistas, incluindo as expectativas do mercado de um número baixo de esmagamento de dezembro para a Argentina no final desta semana, e relatórios do mercado de que os misturadores tiveram que comprar petróleo devido a número de renúncias abaixo do esperado durante o último dia da administração Trump no cargo”, indica. 

“Na Argentina, apenas 0,8-1,4 milhão de toneladas de embarques é o número esperado esta semana devido às greves de  caminhoneiros  no  mês  passado,  um  número  que  marcaria  uma  baixa  recorde  e  poderia  liberar  a  demanda internacional reprimida. Em outras notícias, a China importou apenas 1,18 milhão de toneladas, uma baixa de três anos”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.