CI

Chicago tem firmeza nos preços futuros

Futuros do óleo de soja na Bolsa de Commodities de Dalian da China subiram até 4%


Foto: Nadia Borges

Um novo avanço nos óleos vegetais apoiou a soja, que teve preços firmes na Bolsa de Chicago, de acordo com informações da TF Agroeconômica. “O mercado incorporou  opiniões sobre o aumento da demanda doméstica nos EUA para a produção de biocombustíveis. Melhoram as condições climáticas para o Brasil (a colheita avançaria) e Argentina (as chuvas trariam alívio às culturas sob seca)”, comenta. 

“Os  futuros  da  soja  em  Chicago  subiram  mais  de  10  c/bu  nesta  terça-feira,  depois  que  os  futuros  do  óleo  de  soja continuaram com uma alta que somou mais de 7% cumulativamente desde o início da semana, já que as perspectivas de demanda por óleo vegetal foram aumentadas pela promessa dos EUA sobre renováveis combustíveis. Os futuros da soja em maio subiram 11 c/bu no dia para $ 14,28/bu por volta das 12h, no fechamento de Chicago. Os futuros de soja e óleo de palma continuaram subindo na terça-feira, após o salto na segunda-feira que elevou os futuros globais de óleo vegetal”, completa. 

Nesse cenário, futuros do óleo de soja na Bolsa de Commodities de Dalian da China subiram até 4% no dia em reação ao movimento da CBOT. “Enquanto  isso,  no  Brasil,  a  colheita  de  soja  progrediu bem ao longo da semana, apesar das fortes chuvas com 1,8 milhões de hectares colhidos na semana passada”, indica. 

“Além  disso,  as  exportações  totais  em  março  subiram para  7,62  milhões  de  toneladas  na  última  sexta-feira, com  uma  média  de  508 mil  toneladas por  semana  nas três primeiras semanas deste mês. Na  Argentina,  o  país  esmagou  2,85  milhões  de toneladas  de  soja  em  fevereiro,  superando  as expectativas do mercado de 2,8 milhões de toneladas”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.