Chicago tem futuros firmes enquanto observa Argentina
CI
Imagem: Nadia Borges
SOJA

Chicago tem futuros firmes enquanto observa Argentina

Os futuros da  soja da CBOT continuaram verdes pela quarta sessão consecutiva
Por: -Leonardo Gottems

De acordo com a TF Agroeconômica, a Bolsa de Chicago registrou futuros firmes enquanto observa a greve que ocorre na Argentina. “Tomada de lucro, após três sessões consecutivas com avanços que tinham levado os preços de volta aos níveis máximos de 4 anos e meio. O cenário fundamental continua dominado pelo clima que se torna na América do Sul e pelo desempenho da demanda doméstica e externa nos EUA”, comenta. 

“Os futuros da  soja da CBOT continuaram verdes pela quarta sessão consecutiva, enquanto  o  mercado especulava sobre o impacto das greves trabalhistas argentinas que poderiam causar o fechamento das instalações de esmagamento de soja, embora as últimas previsões meteorológicas tenham sugerido menos chuvas na América do Sul, assim aumentando algumas incertezas sobre o crescimento da soja”, completa. 

O contrato de janeiro abriu em alta a $ 11,87 / bu na sessão noturna e subiu para $ 11,95 / bu antes da abertura de Chicago, após a qual o contrato recuou seus ganhos de 10 centavos e atingiu uma baixa intradiária de $ 11,82 / bu. “Trabalhadores argentinos de oleaginosas estão prestes a estender sua greve para mais uma semana, aprofundando a perspectiva de interrupções na logística da soja em todo o país”, indica. 

“A Câmara de Esmagamento e Exportações de Oleaginosas local  alertou que a greve afetaria potencialmente portos, instalações de esmagamento e até mesmo os mercados de câmbio. A previsão de clima mais seco no Brasil e na Argentina também acrescentou um leve otimismo aos futuros, mas foi insignificante para alimentar quaisquer ações nos mercados à vista”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink