CI

Chicago tem soja em alta por vários motivos

No entanto, o mercado terá que estar ativo nas próximas semanas


Foto: Pixabay

Vários elementos foram combinados e impulsionaram os preços da soja na bolsa norte-americana de Chicago. Foi isso que informou a T&F Consultoria Agroeconômica nesse início de semana. 

“Por um lado, a NOPA registrou consumo recorde de moagem em julho nos EUA. (4,7 milhões de tn.). Além disso, os dados superaram as expectativas do mercado (4,6 milhões de tn.) Enquanto isso, o relatório semanal de inspeção de embarques nos EUA estava próximo das altas esperadas (0,7 milhões de tn.)”, informa. 

No entanto, o mercado terá que estar ativo nas próximas semanas para acompanhar às estimativas oficiais para 2019/2020. “Os preços no Golfo do México são bastante competitivos em relação à origem no Brasil, o que traz um incentivo positivo. Do lado da oferta, o ajuste é deduzido de 74% a 72% em bom e excelente condição, para o relatório semanal do USDA desta tarde.  Além disso, uma previsão de chuvas ralas para o Centro-Oeste americano, despertaram algum medo da seca em algumas regiões específicas”, completa. 

“O complexo de soja se fortaleceu após o fim de semana. A soja encerrou a sessão com ganhos de até 17 centavos e meio. O farelo de soja foi o mais forte do dia, com ganhos de +2,2% nos meses anteriores. O óleo de soja foi negociado de 24 a 44 pontos na segunda-feira. Os estoques de óleo de palma da Malásia no final de julho caíram 25,6% em relação ao ano anterior, a 1,98 milhões de toneladas”, indica. 

“O relatório semanal andamento das safras do USDA teve 84% de ajuste de cultura, em comparação com a média de 5 anos de 79%. As condições de soja relatadas foram de 379 no Brugler500, uma queda de 6. As condições do grão em Iowa caíram para 19 pontos na semana para um 355 no Brugler500”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.