Chicago valida avanços do dia anterior
CI
Imagem: Nadia Borges
MERCADO

Chicago valida avanços do dia anterior

A evolução das condições climáticas no desenvolvimento do plantio é acompanhada de perto
Por: -Leonardo Gottems

O mercado de soja validou os avanços do dia anterior e fechou com novos ganhos, segundo o que afirmou a TF Agroeconômica. “O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em novembro, cortou estimativas de produção e estoques finais para os EUA. Os volumes seriam de 113,4 milhões de toneladas e 5,17 milhões toneladas, respectivamente”, comenta. 

“Diante do cenário de menor oferta nos EUA, as atenções estão voltadas para a contribuição produtiva da Argentina e do Brasil. A evolução das condições climáticas no desenvolvimento do plantio é acompanhada de perto, onde algumas regiões têm seca. O petróleo continuou a se recuperar, subindo pela terceira roda consecutiva. O óleo de palma ampliou os avanços e foi posicionado em níveis máximos de 8 anos. O óleo de soja também foi reforçado e impulsionado para o feijão”, completa. 

Os futuros de soja voltaram do recuo do meio-dia para obter ganhos de 5 a 7 3/4 centavos, após a maioria dos meses estender as altas contratuais no início da sessão. “Novembro, que expira na sexta-feira, viu os preços mais altos para qualquer contrato próximo desde julho de 2016. No gráfico de continuação do mês anterior, tivemos uma faixa de US$ 3,42 desde abril!  O farelo de soja de dezembro caiu US$ 1,70/tonelada, com óleo de soja 105 pontos mais alto”, indica. 

“Devido ao feriado federal do Dia dos Veteranos, as Vendas de Exportação serão liberadas na sexta-feira desta semana. O preço médio nacional do CmdtyView para a soja foi de US $ 11,01 nesta quarta-feira, deixando a base em -42 1/4 centavos em relação ao próximo novembro. Essa seria a base mais apertada em 7 anos, bem como o maior preço em dinheiro em 7 anos”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink