CI

Chile aumenta sua participação nas compras de carne bovina brasileira

Volume é 116,6% maior em comparação com 2011



Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em abril de 2012 foram embarcados 9,77 mil toneladas de equivalente carcaça (tec) de carne bovina para o Chile.

Este volume é 116,6% maior em comparação com igual período de 2011, quando foram exportadas 4,51 mil tec.

O faturamento também aumentou. Passou de US$18,74 milhões em abril de 2011 para US$43,09 milhões no mesmo período de 2012.

Um dos fatores que tem contribuído para o aumento dos embarques é a suspensão das importações chilenas de carne bovino do Paraguai, devido ao foco de febre aftosa encontrado em setembro de 2011.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.