CI

China: proteção de cultivo no arroz aumentou em 10 anos

O número de aplicações de herbicidas e o custo do tratamento do produto herbicida aumentaram


Foto: Pixabay

O total de insumos de proteção de cultivo por safra no arroz na China aumentou continuamente nos últimos 10 anos com CAGR de 1,7%, atingindo CNY828 por ha (US $ 119 / ha) em 2019. O principal gasto foi em inseticida. No entanto, a proporção de inseticidas em relação a outros setores diminuiu, principalmente devido a um declínio no número de aplicações, informou a Kynetec. 

O número de aplicações de herbicidas e o custo do tratamento do produto herbicida aumentaram nos últimos 10 anos, levando a um aumento nos gastos com herbicidas por temporada de CNY139 por ha (US $ 21 / ha) em 2010 para CNY229 por ha (US $ 33 / ha) em 2019. 

Além disso, de acordo com os últimos dados divulgados no estudo de rastreamento de arroz AgriInsight China da Kynetec, nos últimos 10 anos, a área média plantada de arroz por fazenda aumentou, enquanto o número de grandes fazendas de arroz com mais de 50 mu (3,3 ha) também aumentou com CAGR de 4,5%. Nos últimos 10 anos, a área total de produtos tratados por produtos de empresas multinacionais (MNCs) diminuiu com CAGR de -4,1% (CAGR semelhante com a área total de produtos de arroz tratada da China). 

Embora o transplante tenha permanecido o principal método de plantio, a área de arroz transplantado diminuiu continuamente de 84% da área total de arroz da China em 2010 para 69% em 2019. A área de arroz transplantada por máquina viu um aumento contínuo com CAGR de 7,7% em relação aos últimos 10 anos, impulsionado principalmente pela política de economia de trabalho e incentivo do governo. Para grandes fazendas de arroz com mais de 50 mu (3,3 ha), a área transplantada por máquina continuou a aumentar, atingindo 51% da área de arroz em 2019. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.