CI

China “segura” demanda no meio da semana

“O embarque de janeiro do Golfo mudou para 260 c/bu"


Foto: Divulgação

A demanda chinesa diminuiu nesta quarta-feira depois que os trituradores cobriram pelo menos sete cargas no dia anterior, indicou a TF Agroeocnômica. “O indicador para o embarque de dezembro para fora do Golfo dos EUA ficou 3 c/bu mais alto no dia em 270 c/bu sobre os futuros de janeiro contra ofertas em 275-277 c/bu sobre os futuros de janeiro”, comenta. 

“O embarque de janeiro do Golfo mudou para 260 c/bu sobre os futuros de janeiro - em linha com os níveis negociados na terça-feira. O mesmo embarque para a soja brasileira ficou em 365 c/bu em relação aos futuros de janeiro contra as indicações de 378 c/bu sobre os futuros de janeiro. Mais abaixo da curva, os preços para embarques do 1º trimestre do Brasil continuaram na quarta-feira com o embarque de março oferecido a 186 c/bu sobre os futuros de março, mas nenhuma oferta firme foi ouvida”, completa. 

Nos mercados FOB, as primeiras indicações apontam para um movimento lateral sobre os prêmios e com a moeda a simplesmente a 5,6 para o dólar, resta saber se uma alta de preço fixo de US $ 3/t na curva tentará os agricultores a vender. “Nos mercados de papel, os prêmios de fevereiro ainda eram giraram ao redor de 125-130 c/bu, com ofertas firmes 5 c/bu mais amplas em ambos os lados. Para fevereiro o mercado de papel ficou em 128 c/bu, inalterado no dia e o preço fixo subindo em linha com os futuros. Em termos de cargas, base Santos, as ofertas firmes foram a 140 c/bu, mas apenas para a segunda quinzena de fevereiro com mês inteiro falou 10 c/bu mais alto”, indica. 

“Os preços fixos de Santos para fevereiro foram avaliados em US$ 440,25/t com um inverso de US$ 15/t a março. Abril ficou em US $ 419,5/t e maio em US $ 421/t. Nos EUA, todos os valores apontavam para um prêmio de 160 c/bu para novembro e dezembro com um inverso de 10 c/bu para janeiro, ou ligeiramente menor. Em uma base de preço fixo, dezembro ficou em US $ 452/t com um inverso de US $ 3,25 /t para janeiro”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.