CI

China aprova soja Intacta 2

A variedade passou por um longo processo de revisão e aprovação


Foto: Marcel Oliveira

A China aprovou nesta quarta-feira a tecnologia Intacta 2 Xtend, da Bayer. A liberação é decisiva para o início do cultivo comercial em escala no Brasil, que vai exportar para o gigante asiático. De acordo com a empresa, a decisão é “muito importante para o lançamento da Plataforma Intacta 2 Xtend® no Brasil, previsto para a safra 2021/22”. Confira o pronunciamento oficial da Bayer, enviado em primeira mão ao Agrolink:

Temos a satisfação de comunicar que o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China (MARA) concedeu certificado de segurança para importação de soja Intacta 2 para uso em alimentos/ração. A Intacta 2 Xtend® será a próxima biotecnologia em soja que a Bayer se prepara para trazer ao mercado brasileiro.

A Intacta 2 passou por um longo processo de revisão e aprovação conduzido pelo governo Chinês e obter essa aprovação é muito importante para o lançamento da Plataforma Intacta 2 Xtend® no Brasil, previsto para a safra 2021/22.

Após a aprovação chinesa, a biotecnologia aguarda aprovação na União Europeia. A revisão científica da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) em relação à biotecnologia foi concluída em 25 de setembro de 2019 e está pendente de autorização da Comissão Europeia, que está prevista para o final deste ano.

Apesar desse importante passo em relação à China, continuaremos com todos os requisitos de segurança (Stewardship) em nossos campos de testes, para a condução da Safra 2020/21, até que a aprovação da biotecnologia ocorra na União Europeia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.