China aproveita margens e compra forte dos EUA
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,650 (0,00%)
| Dólar (compra) R$ 5,55 (0,74%)

Imagem: Divulgação

SOJA

China aproveita margens e compra forte dos EUA

“Os trituradores privados compraram pelo menos cinco cargas"
Por: -Leonardo Gottems
390 acessos

Tanto os trituradores chineses estatais quanto os privados compraram ativamente embarques de soja dos EUA para o primeiro mês na terça-feira, à medida que as margens de esmagamento para os embarques no quarto trimestre de 2020 se recuperaram. Foi isso que afirmou a T&F Consultoria Agroeconômica. 

“Os trituradores privados compraram pelo menos cinco cargas de soja dos EUA, das quais quatro foram reservadas para os embarques de novembro em 232-235 c/bu sobre os futuros de novembro na CFR China. Um carregamento de novembro da PNW foi negociado a 220 c/bu sobre os futuros de novembro. As margens líquidas de esmagamento para o embarque de novembro de grãos de qualidade dos EUA do Golfo ficaram em torno de US $ 4,33/mt na terça-feira, acima de US $ 0,55 /mt na última sexta-feira, de acordo com cálculos da Agricensus”, comenta. 

As margens para o embarque de dezembro subiram para US $ 10,51/mt em comparação com US $ 0,83/mt na última sexta-feira. “A estatal Cofco também teria comprado 4-6 cargas na terça-feira à noite, sem detalhes divulgados. A Cofco estava procurando o embarque de novembro-Jan da PNW e da USG, mas os prêmios base da CFR China permaneceram em grande parte estáveis, apesar dos custos de frete mais baixos devido a uma queda nos preços do petróleo bruto”, completa. 

“O embarque de novembro do Golfo foi oferecido em 233-238 c/bu sobre os futuros de novembro com níveis negociáveis indicados em 232-234 c/bu sobre os futuros de novembro. E o embarque de dezembro foi oferecido em 223-228 c/bu sobre os futuros de janeiro. Esses embarques da PNW foram de 220-227 c/bu sobre os futuros de novembro e 212-215 c/bu sobre os futuros de janeiro, respectivamente”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink