China bate recorde de esmagamento de soja
CI
Imagem: Divulgação
MERCADO

China bate recorde de esmagamento de soja

“O volume de esmagamento subiu 130.000 t"
Por: -Leonardo Gottems

O volume semanal de esmagamento de soja da China atingiu uma nova alta histórica de 2,2 milhões de toneladas na semana passada, reduzindo os estoques para o menor nível em quatro meses, à medida que a recuperação do rebanho suíno do país garantiu que a demanda de soja permanecesse robusta. A informação é da TF Agroeconômica. 

“O volume de esmagamento subiu 130.000 t na semana e foi quase meio milhão de t mais alto no ano, mostraram dados do Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Petróleo da China (CNGOIC) nesta quinta-feira. As vendas líquidas de exportação de soja dos EUA para a semana que termina em 22 de outubro caíram para o menor nível desde o início do ano de comercialização atual, à medida que os volumes de exportação subiram na semana passada, de acordo com o USDA na quinta-feira. As vendas líquidas totalizaram 1,62 milhão de t na semana passada, queda de 27% em relação à semana anterior e 35% abaixo da média anterior de quatro semanas”, comenta. 

A China foi o principal destino tanto para as vendas líquidas quanto para as exportações durante a semana, com números para o primeiro em 1,07 milhão de toneladas e o último em 1,94 milhão de toneladas. “A venda no mercado de petróleo bruto continuou com o benchmark do WTI caindo quase 4% no dia para US $ 35,85/bbl, que combinado com taxas de fretamento mais baixas para embarques de navios a granel seco no último trimestre deste ano para puxar os preços de frete de transporte US$ 2-4 /t mais baixos. Isso se refletiu ligeiramente no mercado da CFR China, com vendedores reduzindo os prêmios tanto para a soja dos EUA quanto para a brasileira”, completa. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink