CI

China compra 12,53 milhões de toneladas de soja dos EUA

USDA prevê que asiáticos importem 93 milhões de toneladas de soja na temporada 2017/18



A China firmou acordo para adquirir nada menos que 12,53 milhões de toneladas de soja dos Estados Unidos. Trata-se do segundo maior contrato de venda de oleaginosa já feito pelos norte-americanos aos chineses – que são os maiores compradores mundiais do produto.

O anúncio, feito pelo Conselho dos Exportadores de Soja dos EUA, reflete a grande reaproximação comercial que está ocorrendo entre os dois países. Desde sua subida ao poder, o presidente norte-americano Donald Trump deixou clara sua intenção de fortalecer a parceria com a China, que já rendeu diversos resultados positivos.

O USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) prevê que China importe um total de 93 milhões de toneladas de soja de diversos fornecedores mundiais na temporada 2017/18. Se confirmada a projeção, o resultado significaria um crescimento de 4,31% sobre a safra 2016/17, quando foram adquiridas 89 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.