CI

China comprou 1,5 mi/t do Brasil em 3 dias

Margens de esmagamento aumentaram, apesar do aumento dos prêmios do mercado físico


Foto: Divulgação

A China comprou 25 cargos, ou 1,5 milhão de toneladas de soja brasileira de origem entre a segunda-feira e quarta-feira (18.03) desta semana. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, também houve a venda de um cargo de soja argentina para Junho.

“A demanda dos esmagadores chineses se recuperou na terça-feira, à medida que as margens de esmagamento aumentaram, apesar do aumento dos prêmios do mercado físico para a soja brasileira. As margens de esmagamento subiram acentuadamente depois que os futuros de farelo de soja e óleo de soja na China se mantiveram firmes na terça-feira, apesar dos futuros de soja CBOT afundarem até 3% no dia anterior”, apontam os analistas da T&F.

Uma enxurrada de novos negócios foi ouvida na terça-feira, dos quais quatro foram embarques em 2020, com dois para junho em 150-151 c/bu, e um para julho e agosto a 160 c/bu e 167 c/bu, respectivamente, todos os futuros de julho. “No entanto, a atividade diminuiu após a corrida de compra, com ofertas rápidas para o embarque de maio subindo até 20 centavos no dia para 160 c/bu sobre os futuros de maio, sem ofertas depois que os compradores ficaram cautelosos em aceitar este nível”, completa a Consultoria.

PRÊMIOS

Ainda de acordo com a T&F, as margens de esmagamento recuaram ligeiramente na quarta-feira após uma recuperação da CBOT, fortalecendo os prêmios do mercado físico de soja brasileira, bem como a moeda chinesa mais fraca contra o dólar. Os prêmios FOB nos portos brasileiros permaneceram inalterados para Abril, subiram 8 cents para Maio, 5 para Junho e 2 para Julho. Para 2021 os prêmios recuaram 2 cents para Fevereiro, permaneceram inalterados para Março, recuaram 3 cents para Abril e avançaram 7 cents para Maio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.