China deve aprovar 78 frigoríficos brasileiros
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,650 (0,50%)
| Dólar (compra) R$ 5,55 (0,74%)


COMÉRCIO

China deve aprovar 78 frigoríficos brasileiros

"Os dois países também irão estudar processo contínuo de habilitação das empresas"
Por: -Leonardo Gottems
2176 acessos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) afirmou que espera que a China aprove cerca de 78 frigoríficos brasileiros para exportarem carne ao país asiático. A decisão ocorreu depois de reunião da ministra Tereza Cristina com autoridades chinesas na quarta-feira (15.05), informou o Mapa em nota. 

A Pasta, no entanto, não confirmou quando que essas novas habilitações irão entrar em vigor. O governo brasileiro disse que está revisando os formulários preenchidos pelas empresas que solicitam habilitação e enviará em uma semana as informações finais às autoridades chinesas. 

“Os dois países também irão estudar processo contínuo de habilitação das empresas, principalmente do setor de carnes”, disse o Mapa em nota. “Saio satisfeita com o encaminhamento. Se fecharmos datas, prazos e metodologia, será mais fácil para nós e para eles”, completou a ministra Tereza Cristina. 

Nesse cenário, a CarneTec Brasil indicou que, antes da viagem ao país asiático, a China tinha solicitado ao governo brasileiro que apresentasse uma lista com frigoríficos já autorizadas a exportar para a União Europeia, totalizando 33 plantas. “A Minerva S.A. espera que novas plantas brasileiras sejam habilitadas a exportar para a China e que a Indonésia abra mercado para a carne bovina do Brasil e para outros países da América do Sul ainda neste ano”, informou. 

“Temos expectativa e algumas notícias de que teremos algumas aberturas de mercado importantes para serem divulgadas até o final do mês de maio”, disse o diretor financeiro da Minerva, Edison Ticle, em teleconferência com analistas. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink